Objetivos:
Introduzir os alunos ao uso de adjetivos como ferramenta para descrever
e expressar ideias e sentimentos.
Desenvolver a compreensão dos alunos sobre a importância dos adjetivos para a
comunicação e a expressão escrita e oral.
Estimular a criatividade e a expressão dos alunos através do uso de adjetivos.
Metodologia:
Apresentação de exemplos de adjetivos e discussão em grupo sobre seus
significados e usos.
Atividades de escrita criativa, tais como a criação de histórias e poesias
utilizando adjetivos.
Jogos educativos e atividades lúdicas para praticar o uso de adjetivos nas
frases e nos textos.
Discussão em grupo sobre como os adjetivos podem ser usados para melhorar a
compreensão e a expressão de ideias e sentimentos.
Avaliação:
Participação nas discussões em grupo e nas atividades escritas.
Entrega de histórias e poesias criadas pelos alunos.
Participação e desempenho nas atividades lúdicas.
Recursos:
Lista de adjetivos
com exemplos de usos.
Material de escrita (papel, lápis, caneta, etc.).
Duração: 4 a 6 semanas (dependendo da frequência de encontro das aulas)
Obs: O projeto segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é uma
ferramenta de orientação para a educação básica no Brasil e tem como objetivo a
melhoria da qualidade da educação.
_____________________________________________________
Dinâmicas e jogos para aulas de Língua Portuguesa
– Edição padrão
Este livro foi elaborado como recurso para a preparação de atividades criativas de revisão e fixação de conteúdo, de forma que os alunos possam absorver melhor as lições ensinadas nas aulas de Língua Portuguesa. As atividades propostas ao longo do livro abrangem jogos de quadro, de tabuleiro, de cartas e jogos de desafios variados para serem realizados em sala de aula sem precisar de recursos dispendiosos.
_______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar aqui.
Por favor, indique o +Portal Docente para seus colegas professores.